Ensaio documental de família: porque o cotidiano é extraordinário!
Compartilhe
O cotidiano é extraordinário
Já parou para pensar em quanta coisa acontece durante um dia em casa com a família? Se antes tínhamos uma vida corrida e cheia de compromissos, que não nos permitiam reparar certos detalhes do cotidiano, tenho certeza de que nesses últimos meses alguma coisa mudou por aí...
Se repararmos bem, um dia na vida de uma criança é uma eternidade! Dá tempo para fazer várias refeições (haja cardápio saudável e louças, né, mamães!), sujar infinitas roupas, inventar milhares de brincadeiras, desenhar em todos os papéis e paredes da casa, tomar banho(s), pedir colo, chorar e dar risadas... enfim, é tanta coisa que acontece em um dia!
E é justamente nesse dia a dia, nessa repetição cíclica de nossas rotinas (às vezes caóticas), que se constroem nossas memórias mais deliciosas da infância! Basta pensar um pouco na nossa própria infância que nos daremos conta de quantas “banalidades” que nos constituem: passeios na pracinha, amigos da rua, momentos de tédio dentro de casa, imagem da mãe cozinhando o almoço.
Por acreditar que o cotidiano é extraordinário e é nele que repousa a poesia de nossos afetos que trabalhamos com um registro documental de família. Porque cada detalhe importa e o nosso presente será valioso para contar e recontar a história de nossas famílias!
As imagens que ilustram esta postagem são do ensaio documental feito com a família da Luana e do Davi. Gostou? Vamos conversar sobre as memórias da sua família? :)